Moda,estilo e comportamento


Olá meninas, estou super feliz com os recadinhos me desejando melhoras da gripe, eu já estou bem melhor !

No texto de hoje vou falar minha opinião sobre moda, estilo e comportamento,quero saber a opinião de todos!




Muitos pensam que ter estilo é usar tudo que da vontade fazendo combinações loucas e que o importante é estar se sentindo bem, mas me desculpe eu não penso assim.
Tem certas coisas que mesmo estando na moda eu não acho legal e não vou usar, tem certas combinações que não dão certo e mesmo que você esteja se sentindo bem com elas, ainda sim não vai estar legal.
Mas ai entra uma questão, ter estilo não é se vestir como eu quero?
Eu acredito que não, acho que ter estilo é saber o que valoriza seu corpo e principalmente se vestir com coerência,quando eu falo valorizar o corpo eu não estou me referindo a usar uma calça super justa,um decote enorme e muito menos micro saias.
Você pode usar roupas que valorizem o seu corpo sem fazer o estilo piriguete, é só ter coerência se você usar uma mini saia não é necessário usar um decote exagerado, se você quer usar um jeans mais apertado coloque uma blusa mais solta.

Mas quem sou eu ou você para dizer a alguém o que ela pode ou não usar, como ela deve ou não usar determinada peça, sem ao menos ela ter perguntado?
Difícil  ficar calado diante de alguém usando um look completamente fora de contesto achando que esta fazendo moda,é claro que da vontade de dizer:O fulana você esta fazendo besteira.
Mas será que isso é certo? Eu acho que não.
Eu observo o ‘look do dia’ em vários blogs com alguns eu me identifico e com outros nem tanto,os que eu não gosto prefiro não comentar,mas muitos comentam e falam mal, magoam a pessoa e saem de fininho usando a opção anônima, acho isso podre,quer dar sua opinião e mostrar que sabe do assunto deixa seu link para que todos aprendam com você!

Eu não estou livre de cometer erros, acredito que ninguém esta livre disso!

Ter estilo e andar antenada nas tendências é super bacana, não acho isso fútil como muitos gostam de taxar, porem acho mais importante saber respeitar o próximo,ver alguém usando aquela roupa que eu acho ridícula não me da o direito de entrar no blog dela e falar abobrinhas.
Acho mais construtivo ver os erros dos outros e silenciar buscando aprender mais sobre o assunto do que esbravejar e não aprender nada, amanhã será você cometendo os erros.

Tudo que eu escrevi é minha opinião e cada um tem a sua,eu não acho que estilo é fazer a loka da moda,no entanto não acho legal dar pitaco no look da amiga se ela não pediu sua opinião. 

Então se você acha que estilo e moda significam usar tudo que te der vontade e do jeito que você bem entender,que dar pitaco na vida alheia sem ser chamado é normal não fique brava, eu sou eu e você é você!

10 Comentários:

  1. Oi Ana Carla, adorei o post, concordo com vc em tudo.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Ana muito legal a reflexão, até por que vemos cada erro de gente que quer ser descolada... erro de proporção, erro na escolha dos acessórios e até de educação, quando vão em eventos com roupas que não condizem com o que é esperado.

    Eu acho que até piriguete é um estilo, estilo para mim é o modo como você quer vista, o modo como se sente bem e sua personalidade passa para a roupa: mais esportiva, clássica, rocker, romântica...

    E acredito que é importante valorizar seu corpo, mas tem coisas que não mudam, como por exemplo sou baixinha, não vou usar salto todos os dias só por que me valoriza. Todo mundo sabe que sou baixinha então o dia que andar sem salto, tá tudo bem, essa sou eu.

    Acho importante se aceitar e assumir a sua forma, obviamente respeitando os limites do seu corpo, se tem barriga, infelizmente não fica bom usar uma blusa cropped... e a moda é isso, é um eterno experimentar, uma brincadeira que nem sempre vai funcionar, como vemos com grandes nomes da moda hoje - nem sempre eles acertam, mas eles continuam tentando. Eu acho que não devemos levar a moda tão a sério, quem não ri das roupas que usou em outras décadas?! O negócio é se divertir e aproveitar o prazer que o vestir te proporciona.

    Nossa escrevi uma carta, ahahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei seu comentário Rafa,você tem razão até piriguete é um estilo.Tem gente que não sabe respeitar o limite do seu corpo,eu também sou baixinha e não vou andar de salto o dia inteiro,acho que estilo é isso é não fingir ser o que você não é.

    ResponderExcluir
  4. olá passando para retribuir a vizitinha amei seu blog,conte com minha presença aqui sempre!!
    bjuxx
    http://tudinhoaver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Odeio gente intrometida que fica dando opiniões nas roupas alheias kkkk

    Seguindo aqui rs
    Bjs

    http://moda-nofimdomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog,e concordo que estilo não é colocar tudo ao mesmo tempo,tem gente que faz e isso e não se toca que acaba ficando brega.beiijos

    me visita : kantodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica eu não consigo acessar seu perfil e seu blog da não encontrado!

      Excluir
  7. Adorei seu blog,e concordo que usar tudo que acha legal ao mesmo tempo,não é ter estilo,tem gente que faz isso e não se toca,acaba ficando brega!
    beiijos


    me visita: kantodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá *-* amei seu blog e vim retribuir sua visitinha no meu cantinho =D sempre estarei visitando aqui 'o'

    www.morangosdespedacados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião ela é muito importante para mim!
E não esqueça de colocar seu endereço para que eu retribua a visita,Beijos.