DIY- Abajur feito com garrafa de vidro.

Olá pessoal, vim mostrar mais um objeto que eu mesma fiz para decoração do quartinho da Mariana.
Um abajur feito com garrafa de vidro. A finalização desse abajur foi realmente uma conquista, parecia algo muito simples, e até é, para uma artesão que já tem todas as ferramentas em mãos. Mas foi com a conquista de cada etapa e compra de cada objeto que o negocio foi ficando mais gostoso!


A escolha da garrafa: Virei a louca da garrafa, desfilando na sessão de bebidas atras da garrafa perfeita, mas não gostava de nenhuma. Até que uma amiga me deu uma de licor, era exatamente como eu queria!
Furar a garrafa: Depois de ver alguns videos falando de uma determinada broca (Diamantada), eu e o marido partimos em busca dela, não encontramos. Então fomos em diversos vidraceiros para fazer o furo na garrafa, e quem disse que tinha algum disposto a fazer!! Algo tão simples gente, me deu um nervoso. agora era questão d honra fazer esse abajur. Até que eu achei um vídeo onde o rapaz furava a garrafa com um desbastador, então lá fomos nós comprar e tentar também.
E deu super certoooo, enquanto o marido furava eu fui jogando água no local do furo, isso é muito importante hein, a garrafa não pode esquentar. Não gravamos esse processo, deu medinho hahaha, é serio gente, era nossa primeira vez, estávamos mais preocupados com a segurança.

Depois do furo vieram as partes fáceis, pintar a garrafa e customizar a cúpula.


Postei um vídeo mostrando os detalhes:


Vejam as imagens:
A garrafa escolhida!
 Material para pintura da garrafa.
Primer, tinta, rolinho e pincel
 A garrafa com primer, pronta para ser pintada.

 A garrafa pintada, kit elétrico, cúpula e material para customizar a cúpula.

A montagem da parte elétrica


 Customizando a cúpula.

E finalmente o abajur prontinho!

Ahh, eu fiquei toda besta com o resultado mesmo, achei que ficou lindo e valeu muito a pena cada real que eu gaste, e foram poucos viu, quase nada.

A cúpula custou oito reais.
O kit elétrico custou doze reais e cinquenta centavos


A broca (desbastador) foi dois e quarenta centavos.

A garrafa eu ganhei e as tintas eu já tinha.


Espero que gostem!!

3 Comentários:

  1. Oi Ana!
    Parabéns! Ficou lindo!
    As vezes a gente sofre para conseguir fazer algo simples, pois não sabemos a técnica. Mas nós que gostamos de inventar e criar estamos sempre em busca de um novo desafio!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  2. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. oi Ana, o abajur da Mariana ficou lindo e quando a gente faz da uma satisfação danada, né? eu também customizei o abajur do quarto Gael, mas o meu foi mais simples, foi só reformar o que eu já tinha.
    Bjk

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião ela é muito importante para mim!
E não esqueça de colocar seu endereço para que eu retribua a visita,Beijos.